Túlio Gadelha fica de fora da corrida eleitoral, Dani estar Fortalecida.
Foto: Tom Cabral |
O Congresso Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) trouxe resultados que podem impactar significativamente o cenário político da capital pernambucana. A liderança da deputada estadual Dani Portela, uma figura destacada na oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), saiu fortalecida como a escolha do partido para a Prefeitura do Recife.
A tese de apoiar a candidatura de Dani Portela obteve uma vitória expressiva durante o congresso, consolidando-a como a candidata oficial do PSOL. Com isso, os debates políticos agora se concentrarão dentro da federação partidária, enquanto Dani Portela se prepara para a corrida eleitoral.
No entanto, esse resultado tem implicações significativas em relação ao deputado federal Túlio Gadelha. Gadelha vinha dando sinais de que tinha o sonho de concorrer à Prefeitura do Recife e contava com o estímulo de uma ala do Palácio, que via nele um possível trunfo no jogo eleitoral, capaz de ajudar o candidato de Raquel ou até mesmo servir como um plano B, dependendo dos resultados das urnas.
Foto: Reprodução |
Com a escolha de Dani Portela como candidata do PSOL, Túlio Gadelha se vê excluído da eleição, encerrando suas esperanças de participação no pleito municipal.
O cenário político do Recife está agora definido com Dani Portela como candidata do PSOL, tornando-se uma das principais competidoras na corrida pela Prefeitura do Recife.