Incidente ocorreu após homem ser barrado e retornar armado; policial interveio e disparou
Foto: Reprodução/Tv Globo |
Um episódio de violência chocou frequentadores de um bar no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, no último domingo (3), por volta das 17h26. Um homem perdeu a vida após um confronto com um policial militar que participava de uma festa no estabelecimento.
De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco, o indivíduo foi inicialmente impedido de entrar no local por seguranças, pois não possuía a pulseira de identificação necessária para participar da festa que ocorria no Boteco do Iraka, situado na Rua Barão de Cerro Largo. Em resposta à recusa, ele retornou ao bar portando uma arma de fogo e começou a efetuar disparos.
A ação do homem armado gerou pânico entre os presentes, mas um policial militar que se encontrava no local rapidamente interveio na situação. Em legítima defesa e visando proteger a segurança dos frequentadores, o policial efetuou disparos que atingiram o agressor. O indivíduo armado veio a óbito no local, de acordo com a PM.
Após a ocorrência, a área foi isolada pela Polícia Militar, que solicitou a presença de peritos para coletar evidências e informações sobre o incidente. Além disso, o policial militar envolvido no confronto se apresentou voluntariamente às autoridades na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizada no Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife.
O corpo do homem falecido foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Santo Amaro, região central do Recife, onde passará por exames periciais. A investigação sobre o caso ficará a cargo da Polícia Civil, que buscará esclarecer todos os detalhes da ocorrência.