A mulher era responsável pelas movimentação financeira do grupo
Foto: WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM |
A Polícia Civil (PC) de Pernambuco prendeu uma comerciante suspeita de integrar a facção Trem Bala, em Porto de Galinhas, litoral Sul de Pernambuco, na terça-feira (18).
A mulher, que não teve nome divulgado, trabalhava de fachada como vendedora de pastel na praia, porém a compra de um imóvel de R$ 300 mil à vista, em Sergipe, chamou atenção das autoridades. Um mandado de prisão por lavagem de dinheiro foi expedido e a Polícia efetuou a apreensão.
As investigações apontaram para a participação da comerciante como principal responsável pela movimentação financeira da facção. Segundo a PC, ela era um dos braços direitos do líder da organização, Pedro Paulo de Jesus Teixeira, conhecido como Carioca, que foi preso em Sergipe no mês passado.
A casa em que carioca morava estava no nome da mulher, que ainda tinha controle sobre outras aquisições de imóveis, pagos com o dinheiro do narcotráfico. A suspeita não reagiu a ação dos policiais. Mais informações ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.