Obras da BR-104 e duplicação da BR-423 serão retomadas, e presidente também discute pautas com presidente eleito do Paraguai.
Foto: Divulgação |
Na tarde desta sexta-feira (28), o senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do PT, esteve reunido com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. O encontro foi marcado pelo convite de Lula para que o senador o acompanhasse na reunião com o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña. Além disso, a ocasião foi aproveitada para tratar de questões políticas e de interesse de Pernambuco, garantindo novos investimentos para o estado.
O presidente Lula autorizou a retomada das obras da BR-104, importante via que liga Caruaru a Campina Grande, passando pelo Polo de Confecções do Agreste. A obra estava paralisada, mas agora será concluída, tornando-se um vetor significativo de desenvolvimento econômico para a região. Outra ação aprovada por Lula foi a ordem de serviço para a duplicação da BR-423, que ligará São Caetano a Garanhuns, integrando uma área com forte influência da atividade turística.
O senador Humberto Costa ressaltou a relevância dessas conquistas para Pernambuco, atribuindo o mérito do trabalho sério ao ministro dos Transportes, Renan Filho. Costa revelou que o presidente Lula manifestou o desejo de visitar Pernambuco para anunciar oficialmente essas duas ações.
Além dos temas relacionados a Pernambuco, o encontro também abordou questões de interesse do Mercosul. Lula e o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, discutiram pautas fundamentais para os dois países. O processo de constituição da hidrovia Paraná-Paraguai foi um dos temas tratados, bem como os novos termos da relação entre Brasil e Paraguai, incluindo questões relacionadas à Itaipu Binacional.
Para o senador Humberto Costa, essa reunião foi de extrema importância para o Brasil, o Paraguai e o Mercosul. Ele enfatizou o papel de Lula na retomada do diálogo com o mundo, destacando o compromisso do presidente com o fortalecimento do Mercosul e o desenvolvimento de toda a região.
Dessa forma, o encontro entre o presidente Lula, o senador Humberto Costa e o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, resultou em avanços significativos para Pernambuco e reforçou o compromisso do Brasil com a cooperação e o desenvolvimento regional no âmbito do Mercosul.