Érico Verissimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso falecem após colisão durante corrida do Moto 1000 GP
Foto: Reprodução/G1 |
Uma tragédia abalou o cenário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, quando os pilotos Érico Verissimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, perderam suas vidas em um grave acidente no Autódromo Internacional de Cascavel, localizado no oeste do Paraná.
O acidente ocorreu durante a primeira volta da corrida do Moto 1000 GP, por volta das 13h20 deste domingo (27). Nas imagens registradas, é possível observar um dos pilotos caindo após uma curva, tentando se levantar, mas sendo atingido por seu colega competidor. Ambos os pilotos sofreram ferimentos graves como resultado da colisão.
A confirmação das mortes veio por parte da organização do evento, que expressou seu pesar diante dessa tragédia. Em resposta à situação, todas as atividades de pista programadas para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foram canceladas.
Em um comunicado, a organização do Moto 1000 GP lamentou profundamente a perda dos pilotos e endereçou suas orações às famílias, amigos e admiradores dos falecidos.