Vítimas, todas moradoras de Ouricuri, seguiam para casa após cirurgias de catarata; falta de sinal dificultou atendimento médico.
Foto: Redes Sociais |
Uma terrível colisão entre um carro de passeio e um veículo de carga ceifou a vida de cinco mulheres na noite de quinta-feira (31), no trecho do km 452 da BR-242, situado no município de Ibitiara, região da Chapada Diamantina. As vítimas, todas provenientes do povoado de Ouricuri, na cidade de Seabra, que fica a cerca de 80 km de distância do local do acidente, estavam retornando para suas casas após terem passado por cirurgias de catarata.
As identidades das cinco vítimas fatais ainda não foram divulgadas, mas as idades foram confirmadas pelas autoridades policiais: uma passageira de 45 anos, a motorista de 58 anos, e três passageiras com idades de 68, 72 e 75 anos.
A polícia rodoviária federal (PRF) não forneceu detalhes precisos sobre as circunstâncias do acidente, apenas informando que a colisão foi frontal e que o motorista do veículo de carga saiu ileso do ocorrido. O primeiro atendimento às vítimas foi prestado por socorristas do grupo “Anjos da Chapada”.
Testemunhas no local relataram dificuldades em acionar o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) devido à ausência de sinal de telefone na região do acidente. Posteriormente, os corpos das vítimas foram retirados da cena da tragédia e encaminhados para necropsia no departamento de polícia técnica (DPT) de seabra. Não há informações disponíveis sobre os sepultamentos no momento. O caso encontra-se sob investigação da delegacia de Ibitiara.