Expectativas não correspondidas marcam 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Rafael Vieira/DP |
A torcida fervorosa do Sport Club do Recife não escondeu sua frustração neste sábado (9) quando a escalação para a partida da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para as 20h45 na Ilha do Retiro, foi anunciada sem o nome de Diego Souza entre os relacionados. O jogador, que retornou ao clube há quase um mês e meio, despertava grandes expectativas, mas sua ausência no time titular surpreendeu a todos.
Apesar de uma semana de treinamentos intensivos com bola, Diego Souza não foi incluído na lista de convocados pelo técnico Enderson Moreira. A decisão, no entanto, não recai exclusivamente sobre os ombros do treinador. O Sport emitiu uma nota oficial no início da tarde deste sábado, esclarecendo que a decisão de deixar Diego Souza de fora da partida não foi unilateral, tendo passado pelo crivo do departamento de performance e também pelo próprio jogador.
Confira a nota na íntegra:
O Sport Club do Recife atualiza a situação do meia-atacante Diego Souza. Em processo de condicionamento, o atleta realizou pela primeira vez a semana de treinamentos completa com bola no campo. Entretanto, diferentemente do que foi noticiado, em definição conjunta e consensual da comissão técnica, departamento de performance e jogador, foi feita a opção por ainda preservá-lo do jogo deste sábado (9), contra o Criciúma, haja visto o período de recuperação dele.
Diego Souza tem tido um acompanhamento próximo de todos os setores do Clube, envolvidos diuturnamente em deixá-lo apto a entrar em campo. Como não atua desde março e passou por cirurgia, é requerida cautela para uso do jogador, a fim de não pular etapas e minimizar eventuais riscos.
O Sport projeta a contribuição de Diego Souza nesta fase decisiva do campeonato. Para isso, no entanto, seguirá rigorosamente o cronograma estipulado para estreia do atleta, com zelo e sem atropelo.