Os três acusados prestaram depoimento nesta semana
Foto: Reprodução/TV Globo |
Os três suspeitos de agredirem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, entregaram à Polícia Federal um vídeo gravado no momento do incidente, na quarta-feira (19).
De acordo com o advogado da defesa, Ralph Tórtima, nas imagens é possível ouvir o ministro chamando os acusados de “bandidos”. A gravação mostra o momento que Moraes se aproximou dos supostos agressores para afastar seu filho da confusão, e depois teria feito fotos dos três, afirmando que a situação “teria consequências”.
Na terça-feira (18), o casal Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão prestaram depoimento à Polícia, dois dias depois do outro suspeito, Alex Zanatta Bignotto, ser ouvido pelas autoridades. Além deles, o filho de Roberto e Andreia, Giovanni depôs como testemunha.
A ministra Rosa Weber autorizou a busca na casa do casal para apreensão de computadores e celulares, medida motivada pela demora de Andrea e Roberto prestarem depoimento, que deveria ter sido no domingo (16). O inquérito segue em sigilo de caso.