O homem fugiu do local após o incidente que envolveu quatro crianças; vítima já havia relatado ameaças anteriores
Um homem de 54 anos está sendo investigado por suspeita de ter incendiado a casa de sua ex-companheira, uma mulher de 49 anos que está grávida. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (6/8) no bairro da Vila Matilde, zona leste de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu na Rua Pais de Linhares, e oito viaturas foram chamadas para controlar as chamas por volta das 21h15. Dentro da casa, foram encontradas quatro crianças, que foram resgatadas sem ferimentos.
A mãe não estava na residência durante o incêndio, mas chegou ao local durante o resgate das crianças. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Leonor Mendes de Barros após apresentar sinais de mal-estar.
A vítima prestou depoimento à polícia e relatou que vinha sofrendo ameaças por parte do ex-companheiro, o que a levou a deixar a residência mais cedo naquele dia. O suspeito fugiu do local e ainda não foi encontrado, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC), e o caso foi registrado como incêndio, violência doméstica e ameaça no 31° DP (Vila Carrão). As autoridades continuam investigando o ocorrido.