Cidade alcança índice de 97,22% de acertos e obtém o selo “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2023”
Foto: Andrea Rego Barros/PCR |
A Prefeitura do Recife alcançou a nota A no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A divulgação ocorreu no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira (16).
O desempenho da instituição permitiu que a cidade atingisse o mais alto grau de confiabilidade, com 97,22% de acertos nas informações contábeis enviadas ao Tesouro Nacional em 2022. A conquista do selo “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2023” coloca o Recife entre as sete capitais brasileiras com esse resultado. A nota A é obtida com acertos mínimos de 95%.
“Essa conquista sinaliza esse trabalho realizado e impacta positivamente na confiança para a realização de investimentos públicos e privados na cidade e nas garantias de eficácia das políticas públicas e dos serviços entregues ao cidadão”, avaliou a secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer.
O Ranking anual da STN avalia o desempenho da União, Estados e Municípios na aplicação de conceitos contábeis e fiscais no envio de dados ao Tesouro Nacional por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
No ano anterior, o Recife obteve nota B com 92,6% de acertos. Neste ano, entre as 26 capitais brasileiras, 11 receberam nota B, três foram classificadas com C e quatro, D. Apenas Cuiabá ficou com a nota E, pontuando 46,7%.