Sexta edição do projeto visa conscientizar sobre os riscos do trabalho infantil e promover ações de proteção social
Foto: Reprodução |
O Projeto Praia Legal, uma iniciativa do Governo de Pernambuco voltada ao combate ao trabalho infantojuvenil nas cidades litorâneas do estado, inicia sua sexta edição nesta terça-feira (26). Com o tema “Praia é lugar de brincar. Diga não ao trabalho infantil!”, o lançamento ocorre em Tamandaré, município localizado no Litoral Sul.
O projeto se concentra em três eixos de atuação:
Informação e Mobilização
Esclarecimento sobre os malefícios do trabalho infantil, envolvendo agentes públicos, movimentos sociais, associações e cooperativas de trabalhadores e empregadores.
Identificação do Trabalho Infantojuvenil
Reconhecimento dos principais locais onde ocorre essa prática, sensibilização e capacitação das comunidades próximas para colaborar com o combate ao trabalho infantil.
Proteção Social
Desenvolvimento de ações integradas entre serviços socioassistenciais, redes intersetoriais e organizações não governamentais para atender crianças, adolescentes e familiares em situação de trabalho infantil.
O projeto busca conscientizar a sociedade sobre os riscos do trabalho infantil e promover a proteção social das crianças e adolescentes envolvidos.