As mulheres de Escada passaram por qualificação profissional em diversos cursos ao longo do ano, oferecidos em colaboração com o SENAC e VERDA, sob a coordenação do SEBRAE/PE
Foto: Reprodução |
Sessenta e três mulheres da cidade de Escada receberam certificados de conclusão de cursos profissionalizantes, nesta terça-feira (09). A cerimônia foi conduzida pela prefeita Mary Gouveia. Esses cursos foram oferecidos em parceria entre a prefeitura de Escada e o projeto Suape Incentiva, realizado pelo Complexo Industrial Portuário de Suape e executado pelo Sebrae/PE. A cerimônia ocorreu no gabinete da prefeita, localizado na sede administrativa em Jaguaribe.
O evento contou com a presença de diversas personalidades, incluindo Katia Alves, Analista Gestora de Projetos do SEBRAE/PE, representantes do programa Credamigo do Banco do Nordeste, a secretária executiva da Mulher da Escada, Zui Oliveira, e o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Adolpho Correia.
O projeto Suape Incentiva, que promove inclusão socioprodutiva, é destinado a sete municípios da região, incluindo Escada, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Moreno, Sirinhaém, Rio Formoso e Ribeirão, todos na área de influência do Complexo Industrial Portuário de Suape. O foco do projeto é promover o protagonismo feminino, incentivando o envolvimento dessas mulheres em atividades produtivas e lucrativas.
Ao longo dos dois anos de gestão à frente da prefeitura de Escada, a prefeita Mary Gouveia já proporcionou qualificação profissional para 252 mulheres da cidade em diversos cursos. Isso tem proporcionado oportunidades de geração de renda por meio do empreendedorismo, fortalecendo a economia local com novos negócios.