Além da plantação, os agentes encontraram 46 quilos da droga pronta para o consumo
Foto: Divulgação/Polícia Militar |
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) incinerou, na terça-feira (1), 27.920 pés de maconha no município de Sertânia, no Sertão do estado. A plantação estava em no Sítio Lambedor, na zona rural da cidade.
A Polícia informou que os criminosos trabalhavam durante a noite e ficavam na propriedade durante o dia. A suspeita dos agentes começou depois de perceberem a chegada de um caminhão com canos de irrigação na localidade.
“De imediato, os PMs foram verificar a informação e adentraram na caatinga, momento em que avistaram os suspeitos aguando uma plantação de maconha”, informou a PMPE em nota. Os criminosos atiraram contra os polícias, quando notaram a presença deles, iniciando um confronto. Logo após, os suspeitos escaparam pela vegetação e continuam foragidos.
Os policiais também erradicaram 5.880 covas e apreenderam 46,7 quilos de maconha já preparadas para o consumo, além de dois quilos de sementes da planta. O material encontrado, que também incluía um aparelho celular, foi levado à delegacia.