Decisão da juíza da 31ª zona eleitoral possibilita que Jânio Gouveia da Silva volte a ser votado e participar das eleições.
Foto: Divulgação |
Na última sexta-feira, dia 28 de julho, o ex-prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia da Silva, teve sua sentença eleitoral devidamente cumprida após decisão proferida pela juíza da 31ª zona eleitoral, Dra. Izabel Souza. Segundo consta nos autos do processo Nº 0600032-74.2023.6.17.0031, o ex-vereador por três mandatos e ex-prefeito por quatro mandatos já goza plenamente de seus direitos políticos, com data retroativa do último dia 10 de maio, estando apto para votar e ser votado.
O líder político, que emplacou duas vitórias seguidas nas últimas eleições à frente do grupo que lidera, tornando sua filha Aline Gouveia a primeira mulher prefeita da história de Amaraji, bem como liderando as eleições para deputados, governador, senador e presidente no município, poderá retomar suas atividades políticas normalmente.
A decisão da juíza Izabel Souza declara a extinção de ambas as restrições que limitavam os direitos políticos de Jânio Gouveia da Silva. Com isso, o ex-prefeito poderá participar plenamente do cenário político local e exercer sua cidadania ativamente. A retroatividade da data de restabelecimento de seus direitos políticos é datada de 10 de maio de 2023.
Agora, Jânio Gouveia da Silva está apto a concorrer a cargos eletivos, podendo se candidatar em futuras eleições e exercer o direito de voto normalmente. A comunidade política e os eleitores de Amaraji poderão contar novamente com a participação desse experiente líder em seu cenário político. A decisão foi saudada por seus apoiadores e segue as regras legais da Justiça Eleitoral.
Diante disso, espera-se que Jânio Gouveia da Silva retome suas atividades políticas com entusiasmo e que sua atuação contribua para o progresso e o desenvolvimento de Amaraji. A cidade e seus cidadãos acompanham, agora, o retorno do ex-prefeito ao cenário político com expectativas renovadas para o futuro do município.