Nome da situação ganha força como possível candidato governista; oposição também apresenta seus pré-candidatos.
Foto: Divulgação |
O cenário político em Primavera, município pernambucano conhecido por suas belezas naturais e rica cultura, começa a se aquecer para as eleições municipais de 2024. Uma das figuras que emerge como um possível candidato à prefeitura é Jefferson Gomes Gouveia, ex-vice-prefeito da cidade, funcionário público, assistente social de formação, e líder religioso na Assembleia de Deus, que atualmente desempenha um papel relevante no governo da prefeita Dayse Juliana (PSB).
Com a proximidade do término do segundo mandato da prefeita Dayse Juliana, o nome que ela escolher para concorrer à sua sucessão será fundamental na corrida eleitoral. Jefferson, que faz parte da ala governista, está otimista e aguarda ansiosamente o veredicto da prefeita. Sua longa trajetória na administração pública e sua relação próxima com a atual gestora o credenciam como um forte candidato.
Contudo, Jefferson não está sozinho na disputa pela indicação governista. Outros nomes da base do governo municipal também estão sendo cogitados. Destacam-se o empresário Junior Nicolau, o também empresário Izaú e a atual vereadora Josy Povão, todos eles figurando como opções potenciais.
Por outro lado, no campo oposicionista, há nomes de peso que já se colocaram como pré-candidatos. Rômulo Cesar, ex-prefeito do município, é uma das alternativas de destaque, trazendo consigo sua experiência anterior à frente da prefeitura. Além disso, o empresário Eudo Magalhães também está na corrida no campo da oposição, trazendo sua visão e propostas para a cidade. Jadeildo Gouveia, empresário e filho do ex-prefeito Gelago do Gás, é outra figura que ganha relevância nesse cenário político.
O cenário político em Primavera promete ser dinâmico e repleto de escolhas importantes nos próximos meses. A cidade aguarda com expectativa a definição dos nomes que concorrerão à prefeitura em 2024.