Possível candidato a prefeito de Olinda, Antônio Campos expressa preocupação com a efetivação da obra.
Foto: Divulgação |
A recente inclusão de Olinda no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) federal e estadual foi recebida com entusiasmo pela comunidade local, que há tempos clamava por melhorias em sua infraestrutura histórica e urbana. Os advogados Antônio Campos e Paulo Sales, membros do movimento Olinda Quer Mais, destacaram a importância dessa conquista, mas também expressaram preocupações com a execução das obras.
O movimento Olinda Quer Mais tem sido um crítico contundente da gestão municipal de Olinda nos últimos anos, denunciando problemas e desafios enfrentados pela cidade histórica. A inclusão de Olinda no novo PAC é vista como uma vitória por parte dos defensores do patrimônio cultural e do desenvolvimento urbano sustentável.
“É louvável o novo PAC ter abarcado Olinda em obras do Sítio Histórico e no Canal do Fragoso”, declarou Antônio Campos, possível pré-candidato a prefeito. “O problema é tirar do papel o prometido. O Fragoso será um dos calos da gestão Lupércio e da sua sobrinha candidata.”
O Canal do Fragoso é considerado uma das obras mais importantes na sucessão de Olinda, e a sua execução será acompanhada de perto pela comunidade. Olindenses têm expressado indignação em relação à administração pública local, especialmente no que se refere à construção da lagoa de retenção.
“Esse filme já vimos e faltou competência na execução pelo município. Quanto ao Fragoso, é uma obra que se arrasta há muito tempo”, alertou Antônio Campos. “Se mais uma vez não se aplicar os recursos bem e rápido, vai ser mais uma torrente de dinheiro público mal gasto.”