Centroavante aguarda definições da Sociedade Anônima do Futebol americano para decidir seu futuro no clube potiguar.
Foto: Canindé Pereira/América-RN |
O ídolo da torcida do América-RN, o centroavante Wallace Pernambucano, de 36 anos, está avaliando uma proposta do Capital, time da Primeira Divisão do futebol do Distrito Federal. Com 130 jogos e 67 gols marcados com a camisa do América-RN, o jogador vive um momento de incerteza em meio à transição do clube para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A informação sobre a proposta foi divulgada pelo radialista Marcos Lopes e confirmada pela reportagem do NE45 junto ao empresário de Wallace, Rômulo Noronha. Noronha explicou que o futuro do jogador no América-RN depende da resolução sobre quem assumirá o comando do clube potiguar no novo cenário da SAF.
“(O Capital) É uma das situações que pode acontecer. Estamos no processo de aguardar a SAF (do América-RN) para ver sobre rescisão ou sobre um novo acerto. Como ainda não tem nada decidido lá no América-RN, mas tratar disso mais adiante. O Capital-DF é um dos nomes. Tem outros interessados, mas acredito que pode ser um bom lugar para ele dar prosseguimento na carreira. Nós vemos com bons olhos”, afirmou o empresário.
Wallace Pernambucano se destacou como artilheiro do América-RN nas últimas quatro temporadas, contribuindo significativamente para o primeiro título nacional do clube em 2022, quando venceram a Série D. No entanto, neste ano, o Alvirrubro foi rebaixado à Quarta Divisão e passa por uma fase de reformulação com a entrada de investidores.
O agente do jogador ressaltou a ligação emocional de Wallace com o América-RN: “É difícil de falar dessa situação, pois ele tem uma identificação muito grande com o América-RN. Eles estão nessa transição em busca de um novo diretor e do novo treinador, e nós ficamos sem saber o que vai acontecer. Às vezes chegam pessoas que têm um outro pensamento, e não temos como falar sobre permanência enquanto essa situação não se resolve.”
O contrato de Wallace Pernambucano com o América-RN se encerra em novembro deste ano. Caso ele opte por permanecer, será necessário renovar o contrato. Até o momento, o andamento das negociações no América-RN tem sido mais lento devido ao processo de transição para a SAF. Noronha acredita que em breve serão definidos o diretor de futebol e o treinador do clube.
Enquanto isso, o Capital-DF já está planejando sua temporada de 2024, com a contratação de nomes conhecidos do futebol nordestino, como o técnico Paulinho Kobayashi, campeão invicto da Série D com o Ferroviário-CE, e o executivo de futebol Gustavo Cartaxo, que teve passagens por ABC e Náutico em 2023. O clube do Distrito Federal busca reforçar seu elenco visando uma campanha de destaque no próximo ano.