Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Em Paulista, na Região Metropolitana de Recife, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco enquanto queimava cabos de cobre roubados para extrair o metal. Foram apreendidos uma tonelada de fios com o suspeito.
O material estava dividido 10 sacos com cerca de 80 kg cada. Segundo o delegado responsável pelo caso, Adyr Almeida, da 8ª Delegacia Seccional de Paulista, a polícia encontrou o suspeito por meio de uma denúncia de queima dos fios.
O homem, de 42 anos, confessou o delito, explicando que começou a roubar fios de cobre no fim do ano passado, depois de ficar desempregado. As investigações apuraram que o material ilegal pertencia a companhia telefônica em que o suspeito trabalhava.
“Ele confidenciou para a gente que já trabalhou numa empresa terceirizada dessa empresa vítima. E a gente acredita que, devido a isso, ele teria alguma predileção por esse tipo de cabeamento, já que foi só dessa empresa que a gente conseguiu identificar. Também devido à qualidade do material, a gente acredita que ele tenha incorrido nesse crime rotineiramente contra essa mesma empresa”, informou o delegado.
Adyr Almeida comentou sobre os danos que essa prática pode causar em toda a cidade. “Não só o prejuízo material da empresa de telefonia, mas também os próprios clientes são prejudicados com esse tipo de ação criminosa, já que delegacias, hospitais, escolas ficam sem internet, sem telefone, sem televisão, e isso acarreta prejuízo financeiro para comércios”.
O inquérito ainda não foi finalizado e as investigações da polícia seguem para aprofundar melhor o caso.