Ex-ministra do Esporte, Ana Moser, critica saída do governo Lula como “abandono do esporte”

Decisão política de desalojar Ana Moser para acomodar partidos do Centrão na Esplanada dos Ministérios gera lamento da ex-atleta

Ana Moser
Foto: Cristiano Mariz/O Globo
A ex-ministra do Esporte Ana Moser expressou, na quinta-feira (7), sua insatisfação com sua saída do governo Lula, alegando que a decisão foi motivada por interesses políticos e representa um “abandono do esporte”. A declaração foi feita em uma breve entrevista à CNN Brasil, realizada no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Moser, que foi desalojada do cargo para abrir espaço para acomodar mais partidos do Centrão na Esplanada dos Ministérios, lamentou a decisão política que resultou em sua saída e destacou o impacto negativo que isso representa para o esporte nacional.
A ex-atleta será substituída pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA), um membro próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do PP, Ciro Nogueira, que faz oposição ao governo Lula. A nota oficial do Palácio do Planalto, ao confirmar as nomeações de Fufuca e de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para Portos e Aeroportos, não fez menção à saída de Ana Moser.
Na quarta-feira, a ex-ministra já havia divulgado uma nota através de sua assessoria, expressando tristeza e consternação pela interrupção de uma política pública de esporte inclusiva e democrática no governo federal. Ela lamentou que as promessas de campanha relacionadas ao esporte não tenham tido tempo para se desenvolver sob sua gestão, voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva.
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *