Pré-candidato do PT pode liderar chapa de consenso no campo da esquerda para eleições municipais de 2024.
Foto: Divulgação |
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes, afirmou com exclusividade ao Portal Fala News que sua ida para o PT é certa, “Estamos nos ajustes finais, nos finalmentes com o PT” destacou o pré-candidato.
O Partido dos trabalhadores Lidera a federação Brasil da Esperança composta pelos partidos PV e PCdoB, que em Jaboatão tem como presidentes, o ex-vereador Daniel Alves (PV) e o Professor Tiago Modenesi (PCdoB).
Daniel que disputou as eleições de 2020 contra o ex-prefeito Anderson Ferreira (PL) saiu com mais de 81 mil votos das urnas, e está com seu nome posto como pré-candidato do Partido Verde, a federação deverá buscar consenso em torno de um nome para representar o grupo na disputa municipal de 2024, contra o atual prefeito Mano Medeiros do PL, nome do grupo Ferreira, e a Deputada Federal de extrema-direita Clarissa Tércio do PP que deverá estar na disputa também, ambos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Uma possibilidade ventilada é que Elias seja o cabeça de chapa no campo da esquerda, tendo o ex-vereador Daniel Alves como vice-prefeito. Caso ocorra essa composição, a chapa tem reais condições de liquidar a eleição já no primeiro turno, pela força política dos dois nomes colocados, a representatividade e conexão com diversos setores da sociedade jaboatonense.
O evento de filiação de Elias Gomes ao PT deverá ocorrer final de setembro, com a presença de figuras nacionais da sigla, como a presidente nacional e deputada federal Gleisi Hoffman, e os senadores de Pernambuco, Humberto Costa e Teresa Leitão.
O senador Humberto Costa, em declaração recente, comentou sobre a perspectiva de um grande evento em Jaboatão dos Guararapes para celebrar a filiação de Elias Gomes ao PT. “É um processo que estamos discutindo, e se tudo der certo até lá, possivelmente poderemos fazer um grande evento no próprio município, mas estamos nos acertos com ele e com a deputada federal Gleisi Hoffmann”, afirmou o senador.
A filiação de Elias Gomes ao PT promete trazer novos rumos para a política local e pode resultar em uma eleição municipal altamente competitiva, com várias forças políticas em jogo.