Desde que assumiu como dono da rede social, o bilionário tem enfrentado problemas
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O empresário Elon Musk disse, no sábado (15), ter perdido cerca de 50% da receita publicitária do Twitter, rede social que o bilionário comprou em 2022 por US$ 44 bilhões.
O caixa negativo não vem de agora, desde a aquisição de Musk, o site sofreu com significativa perda de ganhos com publicidade. Em abril, o ex-CEO (termo em inglês para diretor executivo) afirmou que a situação se equilibrou com a volta da “maioria do público assinante”.
No Twitter, Musk respondeu um usuário sobre as finanças da empresa: “Ainda estamos com fluxo de caixa negativo, devido à queda de aproximadamente 50% na receita de publicidade, além da pesada carga de dívidas. Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de nos darmos ao luxo de qualquer outra coisa”.
O empresário deixou a presidência-executiva da rede social após enquete feita por ele mesmo, para saber se deveria sair do caro. Como o resultado da votação foi favorável a saída, Linda Yaccarino assumiu como CEO.
Quando Elon Musk comprou o Twitter, ocorreu uma demissão em massa na tentativa de positivar as contas, além de fazer várias mudanças na plataforma, que foram criticadas pelos usuários.