Candidatos pré-selecionados devem ficar atentos às datas de comprovação de informações.
Foto: Juca Varella/AGB |
O Ministério da Educação (MEC) tornou público nesta sexta-feira (18) o desfecho da lista de espera do processo seletivo referente ao Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2023.
A consulta aos resultados está acessível aos candidatos por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para adentrar ao sistema, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha previamente cadastrada na conta Gov.br.
Os aspirantes aprovados na lista de espera são responsáveis por comprovar as informações fornecidas durante o registro de inscrição diretamente junto às instituições para as quais foram indicados. Esse procedimento deve ser realizado entre os dias 21 e 28 de agosto, de acordo com as diretrizes do edital do programa. Vale ressaltar que os candidatos devem estar atentos a eventuais requisitos adicionais estipulados pelas respectivas instituições de ensino.
Nesta segunda edição do Prouni em 2023, foi disponibilizada um total de 276.566 bolsas. Deste quantitativo, 215.530 são bolsas integrais, cobrindo 100% dos custos educacionais, enquanto 61.036 são bolsas parciais, correspondendo a 50% das despesas.