Curso proporciona letramento digital para 150 alunos da Zona da Mata Norte, em Pernambuco

As aulas vão qualificar profissionalmente os jovens para a área de tecnologia

Pernambuco
Foto: Matheus Ferreira/ACS

A Associação Conexão Social (ACS) está com uma iniciativa no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, para qualificação profissional de 150 estudantes da rede pública, através do letramento digital.
Na segunda-feira (31), o ACS teve a primeira aula do Projeto Passaporte Digital, que visa instruir jovens de comunidades carentes para o uso das novas tecnologias. O evento aconteceu na quadra do Colégio João Vieira, reunindo os novos alunos que vão passar 18 meses estudando sobre desenvolvimento de aplicativos, prevenção de cyberbullying e outros temas.
“Mais de 50% dos participantes são meninas que estão cada vez mais interessadas por tecnologia. Já começamos nosso curso com essa quebra de paradigmas. O que esses jovens vão aprender ao longo do curso poderá ser utilizado durante toda vida profissional”, informou Paulo Santana, coordenador do projeto.
A ACS também promove outros tipos de projetos que ajudam a população em vulnerabilidade social, atendendo não apenas jovens como também adultos e idosos. O programa digital tem o investimento da Prefeitura de Lagoa de Itaenga.
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *