O policia ocupava o cargo mais alta da Polícia Civil
Foto: Junior Soares/Folha PE |
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na segunda-feira (2), um comissionário, nível mais alto, da própria corporação suspeito de desviar drogas e armas apreendidas, que ficavam guardadas na delegacia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, e enviar para traficantes em troca de sexo.
A prisão faz parte da Operação Pérfido, que já cumpriu oito mandados de busca e apreensão no município. De acordo com a Polícia, foi possível confirmar os desvios através de gravações de câmeras de segurança da unidade. Além do roubo, o policial é acusado de atrapalhar a operação, dizendo aos criminosos informações estratégicas.
“Não podemos afirmar quem são os envolvidos, para não atrapalhar as investigações. O que a gente pode dizer, por ora, é que há a possibilidade de vínculo entre esse comissário e alguns traficantes da região. Há informação, também, de que ele poderia estar trocando drogas por relações sexuais com alguns dos indivíduos”, informou Jorge Pinto, delegado adjunto do Grupo de Operações Especiais.
Em junho, os agentes iniciaram as investigações, depois de receberam uma denúncia anônima. “A gente iniciou as investigações em junho a partir de denúncia anônima. Um comissário, durante a realização de plantões, estaria se aproveitando da baixa circulação no interior da delegacia para desviar não só drogas, mas também [divulgar] procedimentos sigilosos em benefício de terceiros”, disse o delegado.
O policial foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde aguarda decisão da Justiça sobre seu caso.