Partida termina em 1 a 1 em noite fria na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images |
São Paulo, 26 de agosto de 2023 – Em um jogo disputado na Neo Química Arena, Corinthians e Goiás empataram em 1 a 1 neste sábado (26), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado em uma noite fria em São Paulo, teve como destaque o gol de ombro de Maycon, que igualou o placar após os visitantes abrirem o marcador com um pênalti convertido por Guilherme.
Noite fria, começo de jogo quente
O duelo começou com as equipes buscando o ataque, apesar das baixas temperaturas, com os termômetros marcando apenas 12ºC em São Paulo. O Goiás tentou exercer pressão no início da partida, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
O Corinthians, por sua vez, respondeu com trocas rápidas de passes e teve duas boas oportunidades nos primeiros minutos, com cruzamento de Romero aos oito minutos e uma cobrança de falta inteligente de Léo Mana que quase resultou em gol aos nove minutos.
Após um início movimentado, o jogo diminuiu o ritmo nos minutos seguintes, com poucas oportunidades de gol. Foi somente aos 26 minutos que o Corinthians voltou a ameaçar, com um chute de Romero defendido por Tadeu.
Aos 34 minutos, o Corinthians esteve perto de abrir o placar com Yuri Alberto, que finalizou de fora da área, mas a bola passou perto do gol. Logo em seguida, Allan, do Goiás, fez uma bela jogada individual, cortando dois zagueiros do Corinthians, mas Cássio fez uma grande defesa.
Voltou pior e foi punido
No segundo tempo, o Goiás começou mais agressivo do que o Corinthians. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez alterações na equipe apenas aos nove minutos da segunda etapa, mas a mudança não impediu que o Goiás tivesse duas chances reais de marcar aos 10 minutos, com Maguinho, e logo em seguida, com um pênalti a seu favor.
Após um erro na saída de bola do Corinthians, Matheus Bidu derrubou João Magno na área, resultando em um pênalti a favor do Goiás. Guilherme Marques cobrou e Cássio acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol, abrindo o placar para os visitantes: 1 a 0.
Mexeu e melhorou
Com o gol sofrido, o Corinthians reagiu e passou a dominar o jogo com as entradas de Maycon, Matías Rojas e Renato Augusto. Aos 34 minutos, a tabela entre Maycon e Renato resultou no gol de empate do Corinthians, com um belo gol de ombro de Maycon, selando o empate em 1 a 1.
Aos 43 minutos, o Corinthians teve uma última chance de virar o jogo, quando Renato encontrou Rojas, que passou para Yuri Alberto finalizar, mas Tadeu fez uma ótima defesa.
Próximos compromissos O Corinthians agora muda o foco para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Estudiantes-ARG na próxima terça-feira (29), em busca de uma vaga na semifinal. Em seguida, o time terá um confronto importante contra o Palmeiras na Neo Química Arena no próximo domingo (3 de setembro), em mais um clássico eletrizante.
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se encontra na 13ª posição, enquanto o Goiás está em 15º, ambos com o mesmo objetivo: afastar-se da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica:
Corinthians 1 x 1 Goiás
Gols: Guilherme Marques (Goiás, 14min 2ºT); Maycon (Corinthians, 37min 2ºT)
Cartões amarelos: Léo Mana (Corinthians, 12min 1ºT); Lucas Veríssimo (Corinthians, 33min 2ºT); Anderson (Goiás, 38min 2ºT)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de agosto de 2023, sábado, às 21h (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
VAR: Rafael Traci-SC.