Garoto tinha marcas de queimaduras e machucados
Foto: Reprodução |
Um casal, formado por uma mulher de 22 anos e um homem de 27 anos, foi preso em flagrante por tortura a um menino de 7 anos no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. O garoto, filho da mulher, apresentava ferimentos e marcas de queimadura pelo corpo, indicando os atos de violência.
Os crimes ocorriam na casa da família, na comunidade Ilha do Rato. A prisão ocorreu no último sábado (9) e foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11).
A Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de maus-tratos e abandono de incapaz contra a criança. Os nomes dos acusados não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Na residência, os agentes encontraram a criança com diversos ferimentos. A mãe do menino, presente no local, confirmou os fatos segundo a corporação. Testemunhas relataram que o casal costumava fazer o menino dormir em cima de uma caixa d’água.
Os policiais prenderam a mãe e o padrasto, sendo que no trajeto até a viatura, os acusados foram agredidos por moradores da comunidade. Ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce, em Olinda, e posteriormente para a Delegacia do Varadouro, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tortura.