Companhia planeja adicionar trajetos inéditos e incrementar voos para destinos já existentes, com foco na região Nordeste durante a temporada de verão de 2023-2024.
Foto: César dos Santos/Azul |
A Azul Linhas Aéreas revelou seu ambicioso plano de expansão para a próxima alta temporada, que contempla a adição de três novas rotas inéditas e um incremento substancial de operações no Recife (PE). O projeto, com duração de 15 de dezembro de 2023 a 4 de fevereiro de 2024, prevê um aumento total de 2.705 voos em sua malha, sendo 1.142 voos operados pela Azul Viagens, a operadora de turismo da companhia.
O Nordeste se destacará como o epicentro dessa expansão, com 52% dos voos adicionais sendo direcionados para a região, totalizando 1.419 voos que servirão diversas cidades nordestinas. Essa estratégia reforçará o hub da Azul em Recife como um ponto crucial de conexões entre diferentes estados, intensificando as ligações não somente dentro da região, mas também com destinos no Sudeste do país.
Entre as novidades, estão os novos trajetos partindo de Curitiba, Bauru e Presidente Prudente com destino ao Recife. Além disso, a companhia aumentará a frequência de voos entre a capital pernambucana e destinos como Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Salvador, Aracaju, assim como para cidades paulistas como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Adicionalmente, haverá incremento de voos semanais para Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais.
Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, ressaltou a importância estratégica dessa expansão: “Estamos ampliando significativamente a quantidade de voos para os destinos mais populares durante a alta temporada. Nesse contexto, a região Nordeste se destaca, tornando o nosso hub em Recife ainda mais estratégico. Como ponto de conexão para voos de diferentes estados, estamos fortalecendo as conexões com outras capitais nordestinas e também reforçando os laços com o Sudeste. Nossa prioridade é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de viagem, ao mesmo tempo em que contribuímos para o turismo e o crescimento da economia brasileira. Acreditamos que este será um dos melhores verões da história.”