O caso aconteceu na quinta-feira (3) em uma escola estadual
Foto: Reprodução/Google Street View |
Um adolescente de 16 anos foi detido depois de esfaquear um colega, na quinta-feira (3), na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Herculano Bandeira, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) confirmou o ocorrido e disse lamentar o caso, informando que “está dando todo o suporte para os dois estudantes envolvidos no caso”. De acordo com testemunhas, dois jovens que estavam na sala de aula começaram a discutir, quando um deles atingiu o outro com golpes no ombro.
As Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) de Pernambuco deram informações divergentes sobre a arma do crime. Agentes do 2º Batalhão da PM informaram que o menor usou um punhal. Enquanto a PC afirma que foi um canivete.
“A vítima do esfaqueamento foi socorrida pela gestora da escola até a UPA de Paudalho e o autor do delito foi colocado em uma sala e entregue ao policiamento”, disse a PM. O menor ferido foi encaminhado da UPA de Paudalho para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. De acordo com a assessoria do HR, o adolescente está estável, mas permanece internado para observação.