O Sindicato dos Rodoviários vai decidir os próximos passos depois de rejeitarem a proposta da Urbana-Pe
Foto: Arthur Mota/Folha PE |
As negociações entre motoristas de ônibus e empresários, nesta quinta-feira (27), chegaram ao fim sem fechamento de acordo. A reunião aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), às 8h, para negociar sobre a finalização da greve.
Os motoristas compartilharam um vídeo nas redes sociais com pronunciamento sobre a decisão de manter a paralisação. Motoristas ligados ao Sindicato dos Rodoviários informaram que a proposta de aumento salarial foi abaixo do pedido, além de avisar que o presidente da categoria Aldo Lima ainda não se pronunciou sobre os próximos passos.
“Ele [Aldo Lima] disse que vai se reunir com a diretoria dele para dizer a você o que vai ser feito. A gente está aqui para apoiar, se tiver que continuar indo de madrugada, parando os ônibus no centro da cidade a gente vai”, falou um dos motoristas. A categoria espera uma decisão do presidente para continuar a paralisação.
A reunião de hoje foi a terceira tentativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE) em chegar a um acordo. Os motoristas rejeitaram a proposta de reajuste médio de 3%, ticket de R$ 370 e gratificação pela dupla função no valor de R$ 150.
Agora, o dissidio da categoria vai ser julgado pelo Pleno, formado por 19 desembargadores, com um voto em grupo e um voto do desembargador que analisará o caso. A votação está prevista para a sexta-feira (28).