Sindicato dos Metroviários decretou greve por tempo indeterminado na quarta-feira (2)
Foto: Arthur Mota/Folha PE |
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) vai se reunir com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para debater sobre a suspensão da greve. O encontro está marcado para acontecer nesta sexta-feira (4), às 15h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), que vai mediar as negociações.
Depois da reunião, o Sindmetro vai realizar uma nova assembleia para definir com a categoria os próximos passos. A greve dos metroviários começou na quarta-feira (2) e segue por tempo indeterminado. Na semana passada as estações ficaram fechadas por 48h por causa de outra greve.
A presidente do TRT-6, Nise Pedroso, aceitou o pedido da CBTU, na quinta-feira (3), que pedia o funcionamento do Metrô de Recife nos horários de pico com 60% da frota e 40% nos demais horários. Caso essa decisão seja descumprida, os metroviários vão receber uma multa de R$ 60 mil por dia até acatarem a regra.
A CBTU divulgou uma nota confirmando participação na reunião e reafirma “o seu empenho para resolver essa questão e que está aberta para o diálogo com os sindicatos”. As paralisações do transporte afetam cerca de 180 mil usuários do metrô que usam a via diariamente.