Balanço revela que mais de 88 mil contratos foram regularizados, com 92% das propostas renegociadas à vista
Foto: Reprodução |
No período de um mês desde o lançamento, o Programa Desenrola da Caixa Econômica Federal conseguiu renegociar um total de R$ 1,5 bilhão em dívidas. De acordo com o balanço divulgado na quarta-feira (16), mais de 88 mil contratos de 70 mil clientes foram regularizados.
A instituição financeira informou que 92% das propostas foram renegociadas à vista. Os principais tipos de dívidas regularizadas englobam operações de cartão de crédito, cheque especial e Crédito Direto ao Consumidor (CDC).
O Programa Desenrola visa aliviar o endividamento da população, oferecendo descontos de até 90% para débitos quitados à vista. Além disso, a opção de parcelamento em até 120 meses, com prazo de 30 dias para entrada e primeira parcela, também está disponível.
Para financiamentos imobiliários, a Caixa disponibiliza condições especiais de renegociação, incluindo opções de incorporação, pagamento parcial e utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
As condições específicas para cada contrato podem ser verificadas no aplicativo Habitação Caixa. Mais informações sobre o Desenrola estão disponíveis no site do banco, nas agências bancárias e através do telefone Alô Caixa, nos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-104-0104 (demais regiões).