Entidade luta por negociações de campanha salarial enquanto governo permanece inerte desde junho.
Foto: Divulgação |
No dia de hoje, o Fórum dos Servidores Estaduais (FSE) da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco tomou as águas do Rio Capibaribe com uma ação inédita intitulada “Barqueata Negocia pelo Rio Capibaribe”. O destino: o Palácio do Campo das Princesas.
Desde o mês de abril do ano passado, essa representativa entidade classista tem empreendido esforços incansáveis na tentativa de abrir diálogo com o Governo Estadual acerca da pauta de reivindicações salariais para o corrente ano. O gatilho para essa busca incessante por entendimento foi o marco da data-base da categoria, estabelecida para o dia 1º de junho. No entanto, até o presente momento, as solicitações dos servidores e servidoras permanecem sem resposta ou atenção governamental.
A “Barqueata Negocia pelo Rio Capibaribe” representa um passo audacioso por parte dos sindicatos que compõem o FSE, tendo como alvo principal a denúncia da intransigência do governo liderado por Raquel Lyra em relação às negociações. Além disso, a manifestação visa direcionar os holofotes da opinião pública para o que os servidores e servidoras consideram um completo descaso da atual administração para com seus direitos e necessidades. O descontentamento ganha um cenário de destaque, proporcionado pelas águas do Rio Capibaribe, um ícone de Pernambuco, destacando a gravidade da situação e a determinação da classe em fazer suas vozes serem ouvidas.