Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra Renan Bolsonaro

 Filho do ex-presidente é investigado por operação que investiga crime de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro 

Renan Bolsonaro
Foto: Adriano Machado/Crusoé
A Polícia Civil do Distrito Federal lançou uma operação, na manhã desta quinta-feira (24), com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de cometer crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Uma das figuras sob investigação é Jair Renan Bolsonaro, filho, 04, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os agentes estão executando dois mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão, em endereços localizados em Brasília e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Segundo informações do portal g1, os mandados estão sendo cumpridos em dois endereços associados a Jair Renan Bolsonaro: um apartamento em Santa Catarina e um imóvel no Sudoeste, área nobre da capital federal. 
A TV Globo reportou que o foco principal da operação é o suposto mentor do esquema, Maciel Carvalho, de 41 anos, que atuava como instrutor de tiro de Jair Renan. Maciel foi preso em janeiro deste ano e já havia sido alvo de outras ações policiais.
As investigações indicam que o grupo operava por meio de empresas fictícias. Utilizando identidades falsas, como a de Antônio Amâncio Alves Mandarrari, eles abriam contas bancárias e se apresentavam como proprietários de empresas utilizadas como laranjas.
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *