Mãe da vítima e parceira são autuadas por maus-tratos, violência doméstica, lesão corporal e tortura; bebê está internado em hospital público no Recife
Foto:Reprodução |
Uma mulher e sua companheira foram presas em flagrante por torturar o filho de uma delas, um bebê de apenas 10 meses, na cidade de Olinda. O caso chocante veio à tona quando a companheira da mãe do bebê confessou ter aplicado “tapas leves” na criança, que agora se encontra internada em um hospital público no Recife.
Segundo informações da Polícia Civil, as prisões ocorreram no bairro de Peixinhos, na terça-feira (12). As acusações contra as agressoras incluem maus-tratos, violência doméstica/familiar, lesão corporal e tortura.
A intervenção policial ocorreu após policiais militares do 1º Batalhão receberem um alerta sobre o bebê ter sido levado a uma unidade de saúde local. No local, a equipe policial foi informada de que “a companheira da mãe do recém-nascido agredia-o com tapas que causaram alguns ferimentos, conforme constatado pela médica responsável pelo atendimento”, relatou a Polícia Militar.
O Conselho Tutelar também foi acionado, e o casal agressor foi encaminhado para a 7ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, também em Olinda. O bebê, por sua vez, foi transferido para o Hospital da Restauração, situado no bairro do Derby, área central do Recife. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.
As duas mulheres presas permanecem à disposição da Justiça e passaram por audiência de custódia. A polícia não divulgou os nomes das acusadas.