Nova ferramenta permite envio de mensagens para grupos sem limite de participantes, destacando-se na aba “Atualizações”
Foto: Reprodução/WhatsApp |
O WhatsApp anunciou, na quarta-feira (13), o lançamento global do recurso “Canais”, que oferece aos usuários a capacidade de realizar transmissões de informações em massa, semelhante ao que é proporcionado pelo Telegram. Esse novo recurso permite que mensagens sejam enviadas para um tipo de “grupo” sem limites de participantes.
O campo “Canais” fica separado das conversas convencionais, dispondo-se em uma aba denominada “Atualizações”. Nessa aba, os usuários têm a opção de explorar canais diversos e seguir aqueles de seu interesse, mantendo em sigilo quais canais estão acompanhando, sem que seus contatos tenham acesso a essa informação. O WhatsApp assegura a proteção das informações pessoais de administradores e seguidores.
Até o momento, o recurso “Canais” foi lançado em 150 países. Com ele, os usuários poderão realizar diversas ações, tais como:
- Encontrar canais para seguir: Os canais são filtrados automaticamente de acordo com o país do usuário, facilitando a busca por conteúdo relevante.
- Reações nas mensagens: Os usuários podem expressar reações por meio de emojis e visualizar o total de reações nas mensagens. O WhatsApp garante que os seguidores não terão acesso à forma como o usuário reagiu.
- Links diretos nas atualizações: Sempre que uma atualização for encaminhada para uma conversa ou grupo, será incluído um link direto para o canal correspondente.
A novidade tem gerado entusiasmo, com várias personalidades e famosos, fazendo propaganda do novo recurso nas redes sociais.