Proposta visa beneficiar servidores públicos da área e aguarda avaliação da Câmara Municipal.
Foto: Divulgação |
A Prefeita de Ipojuca, em um importante passo para valorizar e reconhecer a dedicação dos profissionais de enfermagem, assinou hoje o Projeto de Lei que propõe a regulamentação da Assistência Financeira Complementar repassada pela União Federal. Esta iniciativa visa cumprir o que estabelece a Lei Federal n° 14.434, de 4 de agosto de 2022, que instituiu o piso salarial nacional para os trabalhadores desse setor.
Agora, o Projeto de Lei Complementar aguarda análise e votação pela Câmara de Vereadores, com caráter de urgência, a fim de possibilitar a futura sanção da prefeita.
O objetivo principal dessa proposta é regular o ajuste salarial que beneficiará os servidores públicos de cargo efetivo, englobando Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras.
A medida foi recebida com entusiasmo pela prefeita, que destacou a importância dessa conquista para toda a categoria. Em suas palavras, “Essa é uma conquista de toda a categoria e que muito me orgulha fazer parte desse grande passo, que tem por objetivo reconhecer uma classe tão nobre e que exerce um trabalho essencial na vida de todas as pessoas.”
A prefeita ainda parabenizou os profissionais da área e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos ipojucanos. “Contem com essa prefeita aqui para juntos continuarmos cuidando da vida dos ipojucanos”, concluiu.
A regulamentação do piso salarial da enfermagem é um importante avanço no reconhecimento e valorização desses profissionais, que desempenham um papel fundamental na saúde da comunidade. Agora, a expectativa se volta para a Câmara de Vereadores, onde o projeto será analisado e, se aprovado, contribuirá para garantir melhores condições de trabalho e remuneração justa para aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado da saúde da população de Ipojuca.